sexta-feira, 10 de maio de 2013

Óbidos - Portugal

Continuamos a nossa viagem por Portugal saindo de Coimbra a caminho de Óbidos.

Óbidos é considerado uma das vilas mais bonitas de Portugal, a cidade é realmente uma vila, protegida por uma alta muralha de pedras, cidadela que foi presente do rei a sua rainha e que até hoje é preservado, a cidade que é dentro desta muralha possui várias casinhas, pousadas, bons restaurantes, cafés, lojinhas de artesanato e galerias de arte, tudo em construções antigas e com muito charme! É proibido a entrada de veículos, devido a grande quantidade de pessoas nas ruas que são bem estreitas e também porque os restaurantes utilizam muitas vezes durante a tarde a rua para colocarem suas mesas, principalmente no verão que fica bem quente.

Ficamos em Óbidos somente um dia e uma noite também, não é necessário mais que isso, pois toda a beleza da cidade está no interior da muralha, deu pra conhecer toda cidade, a gastronomia, os vinhos e a famosa ginjinha, uma espécie de licor feito a partir da ginja, um tipo de cereja selvagem que é bem saboroso por sinal, bem docinho, é uma cidade puramente turística.


Como fomos em julho, chegamos na semana que estava acontecendo o evento Medieval, chamado de Mercado Medieval de Óbidos, com programação variada, incluindo apresentações teatrais, músicas da época, a chamada "ceia medieval" e nesses eventos os turistas podem alugar roupas e se fantasiarem a caráter.

Fomos de Coimbra à Óbidos de ônibus, é uma viagem bem rápida e com paisagens lindas da natureza, praias e plantações, o ônibus para bem na entrada da cidade, mesmo local que pegamos o ônibus de volta para Lisboa, além da passagem ser bem barata.

Hotel

Albergaria Josefa D'Obidos Hotel - é mais uma pousada que um hotel, bem antiga, com acomodações antigas e o café da manhã, como de costume em Portugal, não é bom também,  mas para passar uma noite só foi razoável. Reservamos também por meio do booking.com.

Restaurante

Vintage - localizado na rua principal, Rua Direita, é um restaurante bem pequeno mas muito gostoso e aconchegante o lugar, além do mais o jantar foi perfeito, acompanhado por um dos deliciosos vinhos portugueses!



Nenhum comentário:

Postar um comentário