sábado, 13 de abril de 2013

Lisboa - Portugal

Fomos para Portugal em julho de 2012, verão Europeu!!!

Compramos a passagem com 06 meses de antecedência pela TAP, ótima companhia aérea  com vinho liberado durante o voo, e isso faz diferença porque a viagem é bem longa e o vinho ajuda a relaxar!

Conhecemos Lisboa, Coimbra e Óbidos.

Vamos começar as dicas então por Lisboa.

LISBOA

Em Lisboa ficamos hospedados no hotel Turim Suisso Atlântico Hotel, 03 estrelas, reserva feita como sempre pelo Booking.com. O hotel é muito bem localizado, na parte baixa, recém reformado, tudo novinho e ainda possui um restaurante com menus deliciosos, e pra quem gosta, tem noites de Fado. Localizado próximo a ótimos restaurantes, Mac Donald, shoppings e da pra ir andando para a parte alta onde acontece a noite, com shows na rua, festas e diversão.

Lisboa tem brasileiros por toda parte, é uma cidade antiga, com ótimos restaurantes, mas os preços bem altos e a cidade não é muito segura, tem que ficar sempre atento nas ruas, restaurantes e pontos turísticos por causa dos furtos.

Ficamos somente 03 dias em Lisboa, em um dia conhecemos os principais pontos turísticos a bordo dos ônibus conversíveis próprios para o turismo, deu pra conhecer muitos lugares, comprar o tíquete para esses ônibus vale a pena porque descemos quando queremos, conhecíamos o que a gente queria e depois pegava novamente o ônibus, que passa toda hora, e íamos pra outro lugar, aproveitamos e enfrentamos uma fila gigante pra poder comprar e experimentar o famoso Pastel de Belém, bem doce por sinal.

Hotel

Turim Suisso Atlântico Hotel - Fiquei no Turim as duas vezes que fui à Lisboa. Hotel todo reformado a pouco tempo, não tenho nada a reclamar. Além de tudo tem uma localização privilegiada no Centro de Lisboa, a alguns metros da Estação de Metrô do Rossio e com ótimos restaurantes ao redor. A praça dos Restauradores fica bem pertinho também e bem na esquina tem o famoso Ascensor (elevador) da Glória, que liga a parte baixa a parte alta.

Restaurantes

O Pinóquio - frutos do mar é o principal do restaurante, os preços são altos, mas é muito bem servido, está sempre cheio.





Café A Brasileira - considerado o melhor café de Lisboa, localizado na parte alta, uma delicia ficar à noite sentada nas mesinhas em frente ao café na rua vendo o movimento e os shows de rua.



Leão D'Ouro - restaurante pertinho do hotel também, na parte baixa, no Chiado, serve tanto carnes, aves  e  frutos do mar, comemos um polvo na brasa e um peixe grelhado, ambos maravilhosos acompanhados de um vinho português!


Manteigaria - Fábrica de Pastéis de Nata - O melhor pastel de nata do mundo, muito melhor que o famoso pastel de Belém. Crocante por fora e cremoso por dentro. Eu nas duas vezes que fui à Lisboa trouxe alguns para o Brasil e não perderam a qualidade. Eles possuem embalagens para viagem, são muito atenciosos e sempre tem pastel novinho saindo. Muito bem localizado e fácil acesso. É uma das coisas que me fariam voltar à Lisboa.


Solar dos Presuntos - Acabei indo no Solar por ser muito falado, da tradição e etc, mas não tive uma boa experiência, não sei se foi porque fui com muita expectativa, mas pelo preço não achei tão bom. Pedimos a famosa paella, mas foi uma decepção. Comparando aos demais restaurantes que fui em Lisboa, esse ficou muito a desejar. Como só fui uma vez, não sei se foi uma impressão só minha ou se realmente é só fama.

Sempre bom voltar em Lisboa, voltarei com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário