quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Punta del Este - Uruguai


Complementando a viagem de Montevideo, fui para Punta del Este/Uruguai. Fizemos o trajeto de Montevideo até Punta de ônibus, que por sinal, o serviço foi péssimo, com atrasos, falta de informação e muita confusão na rodoviária. Em Punta a gente compra um ticket e pode pegar quantos ônibus quisermos, mas infelizmente, isso não funcionou, os motoristas de ônibus não aceitavam o ticket e perdemos dinheiro, mas parece que os problemas ocorriam porque era um novo sistema de transporte e que estava em teste, tirando isso, foi tudo perfeito.
Ficamos 04 dias em Punta del Este, hospedados no Hotel The Smalleast, também reservado pelo Booking.com, e foi maravilhoso, pegamos praia, fomos no cassino do Hotel Conrad, visitamos Casa Pueblo, fomos a Jose Ignacio e jantamos em ótimos restaurantes. Ir em Punta no verão é perfeito porque o dia começa a ficar noite somente a partir das 20:30hs, o dia rende muito!!!

Dicas:

Hotel

The Smalleast - muito bom hotel, pequeno, tudo novinho, possui wi-fi, café é simples também, como em Montevideo, três estrelas também e preço muito bom, lembrando que fomos em dezembro, época de preços baixos, se for em janeiro preparem para os preços altos, a localização é perfeita, próximo de todos os principais pontos e restaurantes, íamos em tudo caminhando e se precisar de ônibus para ir nas praias mais longes e em Casa Pueblo, tem um ponto de ônibus na porta.

Restaurantes


El Palenque -  famosa churrascaria, parrilla, de Punta del Este e Montevideo, todos os tipos de carne que imaginar lá tem, sugiro o carré de cordeiro, muito saboroso, acompanhado de um vinho... hunnn... divino!!! Fica próximo do novo shopping. 

Lo de Charlie - pra quem quer comer frutos do mar esse é o melhor, comemos uma paella e um risoto de frutos do mar, pratos individuais, preço normal. Fica próximo do hotel, da pra ir a pé.


Parador La Huella - localizado em Jose Ignacio, na Playa Brava é considerado o mais concorrido bar de Punta del Este e um dos melhores e estilosos restaurantes de praia do mundo. O ambiente de frente para o mar é perfeito, o clima descolado, só gente bonita do mundo inteiro e que tem muita grana, pois o lugar é caro, mas vale muito cada centavo gasto. Não dá pra sentir o tempo passar, a cada taça de vinho, um copo de chopp e as entradas e os pratos... um mais gostoso que o outro, dica é provar um pouco de cada e não ir para o prato principal direto. O ideal é chegar cedo e garantir o seu lugar, pois quem senta demora muito para ir embora. Não é permitido entrar somente com roupa de banho, apesar de esta na praia, é muito chique o lugar!!! 
Dentro do restaurante, tem uma loja da Lacoste, marca essa também do uniforme dos garçons e garçonetes que são todos muito educados, bonitos e simpaticos.


REX - não pode deixar de comer em Punta um famoso big sanduíche,  o Chivitos, ou um famoso big cachorro-quente chamado de Pancho.

Praias

Playa Brava - praticamente deserta, não tem se quer um lugar pra comprar uma água, mas é linda e o mar realmente é bravo.



Playa Mansa - uma praia já bem no estilo brasileiro, só que vende champanhe no bar da praia!!!













Casa Pueblo - fica em Punta Ballena, pertinho de Punta del Este, fomos de ônibus também, lá têm o famoso pôr de sol de Punta, mas não ficamos porque o pôr do sol é muito tarde e não teria ônibus de volta, a dica então é visitar a Casa Puelbo de carro. Mesmo não podendo presenciar o por do sol, a vista é perfeita, o lugar é lindo.... não pode deixar de ir, é o principal ponto turístico de Punta del Este. Dentro tem um museu de obras de artes e restaurante também, mas não comemos nada lá!!! 











Monumento La Mano - escultura feita na praia de Punta mesmo, próximo ao Hotel Conrad.



Punta del Este não é um lugar barato, tem que saber a melhor época para visitar, evitando férias de janeiro a fevereiro, que fica mais caro ainda, mas têm mais eventos, muitas festas nas praias e alguns restaurantes só funcionam neste período. Vá preparado porque Punta del Este é ostentação, eu adorei!!!