quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Montevideo - Uruguai

Em dezembro de 2011 visitamos Montevideo/Uruguai. Fomos pela companhia GOL, em vôo direto. Ao chegarmos a Montevideo pegamos um taxi até o Hotel Ermitage Hotel, hotel três estrelas, reservado através do Booking.com, ótima localização, de frente para o mar e próximo dos melhores restaurantes. Ficamos somente 03 dias em Montevideo pois íamos ficar alguns dias também em Punta del Este, mas 03 dias em Montevideo são suficientes, não tem muito o que conhecer, além do Museu, das praças e restaurantes. Fomos em dezembro e estava calor, mas o mar de Montevideo não é para banhista, alguns se arriscam, mas eu não me aventurei de entrar, não é um mar bonito, é escuro e cheio de pedras, mas a paisagem em si é linda. 
Vamos às dicas:

Hotel

Hotel Ermitage - ótima localização, com diversos comércios próximos, ótimos restaurantes, fácil acesso a transportes e de frente para o mar.O café da manhã é simples, com iogurtes, leite, diversos pães e poucas frutas, não é normal café farto no Uruguai.Os quartos são grandes e confortáveis, com TV, ar condicionado e frigobar, gostei.
Três estrelas, ótimo custo beneficio.


Restaurantes

Mercado de Montevideo - O Mercado é sem dúvida um dos locais de parada obrigatória para quem está na cidade, tem diversas parrillas, mas ficam todas lotadas durante o almoço, ou seja, a comida é muito boa. O clima do Mercado é ótimo, têm turistas do mundo inteiro e é bom ir sem pressa para poder curtir a culinária, os vinhos, as cervejas e a cultura local.

La Otra - é o melhor restaurante, parrilla, com o típico churrasco uruguaio, que fui em Montevideo, ótimos preços e bom atendimento, as carnes estavam perfeitas, foi a melhor morcilha que já comi, melhor que a argentina, local sempre lotado, serve almoço e jantar, lugar confortável com mesas na calçada e interno também. Fica bem próximo do hotel que eu estava hospedada. Este restaurante sempre está na lista dos melhores de Montevideo.


Baar Fun Fun - É um bar super diferente, vai muitos artistas, jogadores de futebol e cantores famosos, nas paredes ficam as fotos e as lembranças que o bar ganha dessas celebridades. No dia que fomos era show de bolero eu acho, estava animado, mas não gostei muito, o lugar é bem escuro e pequeno para comportar a quantidade de gente que vai lá, é bom mais pra quem quer ir só pra tomar todas mesmo. É um point de Montevideo.


Café Bar Tabaré- É um restaurante localizado na parte residencial de Montevideo também, muito bom, tem uma decoração bem diferente, a comida também muito boa, mas não é melhor que o La Otra.