terça-feira, 10 de maio de 2011

Buenos Aires - Argentina


Foi uma viagem muito rápida em Buenos Aires, apenas 03 dias, mas deu para provar dos seus sabores e conhecer alguns dos seus principais pontos turísticos.

A viagem apesar de curta, não será esquecida, já que foi a minha primeira viagem internacional.

O ponto forte que me faria voltar por lá mais vezes, é a culinária, simplesmente espetacular, restaurantes bons com a comida deliciosa e farta, sem com os preço super atrativos em comparação ao Real, vinho e carne é o principal. 

Baires, como chamam os íntimos de Buenos Aires, tem muitas atrações para quem quer gastar e também para quem quer fazer um viagem com menos custos, a começar pelos shows de tango que podem ser vistos pelas ruas de Buenos Aires, ou até mesmo nos restaurantes caríssimos. E aproveitei o show na rua mesmo e achei lindo. 

Um alerta em Buenos Aires são com os taxistas com relação a notas falsas e trocos errados, então, a dica é sempre ter trocados para pagar táxi, assim evita ter que receber troco falso ou errado. O golpe é que eles vão te tomando pela conversa e pegam o seu dinheiro e depois falam que você pagou a menos, ou te passam troco a menos, etc. 

Nos restaurantes muito importante conhecer os pontos das carnes, argentinos gostam de carne "rugosa", ou seja, mal passada, sangrando, então seja especifico com o ponto da carne, se gostar de bem passado podem até pedir para fazer o corte borboleta na carne, considerando também que as carnes por lá são mais altas e costumam não ficar bem passadas. 

A cidade é ampla, com praças grandes, bem cuidadas e bastante movimenta de turistas do mundo todo.

Aos domingos o metrô era gratuito, mas melhor pesquisar antes, essas coisas mudam com frequência.

Hotel

Cristoforo Colombo: Hotel, muito bom, ótima localização em Palermo. Possui boa estrutura, com piscina e academia, incluindo café da manhã. Próximo de estações de ônibus e metrô.

Restaurantes


La Cabrera: Para mim o melhor restaurante que fui de Buenos Aires. Ótimo atendimento, comida saborosa, a carne é perfeita, o ambiente agradável, bem frequentado.


Se você chegar e estiver cheio, não desista, até porque você aguarda uma mesa tomando espumante ....






Alvear - Alvear Palace Hotel: Quem vai à Buenos Aires não pode deixar de desfrutar do brunch servido no Alvear com grande variedade de frutos do mar, saladas, carnes, queijos e vinhos.




Passeios



Casa Rosada: A casa é aberta para passeio guiado, muito interessante, sem contar a troca da guarda que se tiver sorte também é muito bonito. Na Casa Rosada pode-se observar também muitas obras de artes.




     










Rua Calle Florida: para fazer compras o ideal é a não se pode ir à Argentina e voltar sem alguma peça de couro. Existe um serviço que busca o turista no hotel e faz um tour pelos outllets e fabricas de couro e cashmere.




No post sobre Ushuaia tem mais dicas de Restaurantes e Hotéis em Buenos Aires!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário